Musica traz ritmo e cadencia para os treinos. Quando corremos a musica controla nossa frequência e velocidade. Se ouvimos uma música agitada corremos mais rápido, se o som é calmo, curtimos o percurso com mais calma.

Todo mundo gosta de ouvir musica treinando, menos o Duddu, é impossível treinar ouvindo trilha sonora de desenhos da disney, foi mal.

Reuni 5 musicas para deixar no repeat enquanto faço o treino desse final de semana. Como me importo bastante com a batida, optei por rap/hip-hop. Com as batidas eu consigo me sentir curtindo cada momento antes mesmo de estar treinando. Cada batida um passo, cada grave uma repetição.

1. Chris Brown – Wall to Wall

Essa é tão clichê que parece que foi escrita para treinar, “De muro em muro”. Mas preste atenção na cadencia da batida, e como sua respiração pode acompanhar esse ritmo. É perfeita pra treinar.

please install flash

2. Quinto Andar – A Lenda

Essa foi a trilha sonora do meu primeiro vídeo de Parkour. Era tosco mas era lindo. Sinto uma vibe muito gostosa em simplesmente correr e me movimentar sobre os obstáculos com essa música. Ela é calma e engraçada. Ótima para descontração.

please install flash

3. Audioslave – How to live

Essa é sangue no olho.
Velocidade e agilidade, treinos de resistência, séries enormes. Fazer aquelas ultimas 15 repetições sem descansar, direto.

please install flash

4. Godsmack – You cryin’ like a bitch

Essa é para separar os homens das crianças. Essa tem a vibe da luta, de expulsar a fraqueza. Porque se você não conseguir terminar o que se propôs, a musica diz como você vai acabar: “Chorando como uma putinha.”

please install flash

5. Ludacris – When i move you Move (Stand up)

Essa é inspirada no Blane e seu vídeo “Power is nothing without control“. Me lembra quando a moda do Planche e das barras chegou ao Brasil. Eu ouço essa musica e sinto vontade de me matar na barra. Espero que desperte essa vontade em você também.

please install flash