Atenção: Contém Freerunning

9780-itsahim

Eu gosto muito de trazer vídeos de Parkour dos mais puros por aqui, mas vez ou outra acho vídeos envolvendo freerunning, acrobacias e movimentos estéticos que me fazem descontrair. Por isso quero compartilhar o vídeo do desses caras se divertindo vestidos de Mário e Luigi. O vídeo é bem divertido e os efeitos de edição ficaram sem dúvida ANIMAL.

Para os que não entendem o porque da distinção quando falamos de Parkour e movimentos acrobáticos, a história é a seguinte: No Parkour buscamos uma movimentação eficiente, focada em traçar um caminho da maneira mais rápida possível. Por isso não consideramos acrobacias parte do Parkour, mesmo com muitos praticantes treinando e executando como forma de aprimoramento pessoal. Para citar a Wikipedia, ela faz esse entendimento bem simples:

Parkour (por vezes abreviado como PK) ou l’art du déplacement (em português: arte do deslocamento) é uma atividade cujo princípio é mover-se de um ponto a outro o mais rápido e eficientemente possível, usando principalmente as habilidades do corpo humano. Criado para ajudar a superar obstáculos de qualquer natureza no ambiente circundante — desde galhos e pedras até grades e paredes de concreto — e pode ser praticado em áreas rurais e urbanas.

Confere aí: