Em uma estatística inventada (obviamente não fiz estatísticas sobre isso) 90% dos e-mails que recebo são sobre pessoas perguntando se são velhas demais para treinar Parkour, espero que esse post também sirva para os que perguntam se são muito novos.

Parkour é uma atividade que não depende da idade, a habilidade de passar obstáculos pode ser obtida em qualquer idade, crianças brincam disso desde que começam a aprender a andar, é natural, é instintivo.

No Parkour treinamos subir em muros, descer sem se machucar, fortalecer o corpo, correr, pular, nadar, tudo pode ser um obstáculo lá fora. Pessoas diferentes tem possibilidades diferentes. Tudo é uma questão de adaptação.

Pessoas mais velhas tem as juntas desgastadas pelo tempo e podem sofrer mais com impacto, ou podem precisar de um pouco mais de treino por causa do medo e hesitação quanto a se machucar, o que é absolutamente normal. Pessoas mais novas tem menos medo e se arriscam mais.

A Resposta para a pergunta vai ser sempre a mesma, nunca é tarde demais para começar, tenha em mente suas metas, saiba o que quer fazer, e corra atrás disso.
A Pessoas mais novas devem se preocupar com o senso de responsabilidade, medo demais pode ser um problema, medo de menos pode ser um problema maior ainda, não se machuquem atoa.

Bons Treinos