Falamos muito sobre exercícios, eu sou da vertente do Parkour que usa os treinamentos físicos como uma parte integrante dos treinos, que conta a parte física mais do que como uma ajuda, mas como parte do Parkour, mas depois eu falo mais sobre isso.

É importante – MUITO IMPORTANTE – que quando falamos sobre exercícios deixarmos claro que a postura, e a forma quando executamos os exercícios deve ser o mais perfeito possível.

Faço flexão todo dia e não vejo resultado

Executar exercícios com a postura errada inicialmente só diminui a eficiência do exercício, quando “roubamos” na postura estamos na verdade tentando facilitar a execução do movimento, diminuindo o esforço, assim não temos o resultado que o exercício deveria trazer.

Dores e lesões muitas vezes são resultado a longo prazo de exercícios com a postura errada, flexões muito curvadas, agachamento com a coluna errada e com joelhos projetando demais para frente, saltos sem firmeza. Em resumo fazer as coisas de qualquer jeito, simplesmente por fazer, acaba resultando em  lesões e problemas para o resto da vida.

Quando for fazer exercícios observe a postura, e a forma, isso tudo é MUITO importante para não termos problema, se não souber qual a postura certa, pode me enviar um e-mail que tiro fotos, escrevo sobre e respondo os e-mails, ou simplesmente busque no google.

Exemplo de como não fazer

please install flash