Então aconteceu com você, é eu sei como você se sente…

Você estava tranqüilo, assistindo algo na televisão ou procurando algum video na internet, e quando menos esperava se deparou com algo que você não conseguia explicar, simplesmente não dava para pegar aquilo e contar para as pessoas sem que você parecesse um maluco.

Você se deparou com pessoas correndo pelas cidades, fazendo saltos incríveis que nem mesmo a física consegue explicar tamanha precisão de movimentos, velocidade e leveza, força e flexibilidade tudo junto em uma harmonia completa, e você simplesmente pensou: Eu preciso fazer isso!

Você correu para o computador e jogou no google o nome daquele esporte estranho que você acabou de conhecer, e começou a procurar como e onde aprender, mas o que você não esperava é que fosse tão difícil encontrar informações concretas sobre o Parkour. Agora estou aqui para ajudar vocês a trilhar seu próprio caminho. A Quantidade de e-mails que recebo perguntando onde posso treinar, onde existem escolas, como posso treinar, se existe um grupo em determinada cidade, vou tentar resolver grande parte desses problemas aqui.

De inicio você não vai querer treinar sozinho, afinal tudo é novo e você quer dividir essa experiência inicial com alguém. Neste ponto sugiro que procure no Orkut por uma comunidade de Parkour em sua cidade. por exemplo “Parkour Brasilia”, entre e procure os treinos do pessoal, se for o caso crie algum tópico perguntando quando e onde as pessoas treinam, ou seja pro-ativo marque um treino para que as pessoas se conhecerem. Caso sua cidade não tenha uma comunidade, comece criando uma é um bom passo para que outras pessoas encontrem com quem treinar.

Então você não encontrou nenhuma comunidade para treinar, criou a sua, mas ainda não tem ninguém pra treinar? Chame seus amigos, converse com seus amigos mais próximos, amigos de escola, o pessoal que costuma dividir as atividades, sair junto, ir ao cinema, jogar video game. Mostre algum video interessante e fale que quer treinar, tentar alguns dos movimentos e começar a praticar. Sempre funciona.

Lembre-se sempre de procurar no google, muitos tracers mais experientes dão treinos gratuitos (ou não) nas suas cidades, e adoram ajudar iniciantes a começar no Parkour. Parkour é conhecido por sua comunidade e por ser bem acolhedor com quem se interessa.

Bons Treinos.