Você pode fazer qualquer coisa no mundo do Parkour, subir muros altissimos, ter
um bom impulso, um bom e silencioso landing, até fazer os mais diversos tipos de acrobacias. Nada impressiona mais do que um bom equilibrio e precisão.

Um salto de precisão para cima um corrimão com equilíbrio completo pra mim é o que existe de mais técnico e mais impressionante de todas as habilidades, possuir um bom equilíbrio não é algo que você nasce, é uma habilidade que exige horas de treinos diários até se dominar, mas ao contrário da maioria das coisas que você precisa fazer muito para ter resultado, equilibrar é muito divertido.

Quando você anda por cima de um corrimão, seus pés fazem pequenos movimentos para se estabilizar, enquanto isso você tenta posicionar os pés de forma que permitam maior equilíbrio, com o treino repetitivo isso começa a se tornar natural, ou melhor instintivo. O simples ato de andar por um corrimão, ou ficar parado em cima dele se equilibrando trás mais benefícios do que se pode imaginar.

Quando equilibramos entendemos como distribuir o peso do nosso corpo pelas partes especificas do pé, alternamos e ganhamos sensibilidade, sentimos melhor onde estamos pisando e acabamos ficando mais leves, com landings mais sensíveis.  Como sabemos onde equilibramos melhor, saltar de um corrimão para outro se torna mais fácil, porque sabemos com qual parte do pé chegar, e como estabilizar esse impacto sem perder o equilíbrio.

Outro benefício é que trabalhamos com pequenos movimentos de tornozelo, criando uma tensão e assim fortalecendo os tendões do tornozelo, dificultando lesões por torção.

Treinar o equilibrio inicialmente pode não parecer a tarefa mais complicada, mas os benefícios são dos melhores, e em pouca sessões de treino você já consegue sentir uma grande diferença em todos os outros aspectos.

Segue ai um video para você se inspirar:

please install flash

Bons Treinos