Desafios e Parkour

Quero voltar com a tradição trazendo algo bem divertido, o desafio de flexões Bring Sally Up.

Desafios físicos sempre foram parte do conteúdo aqui no DCM, e também da cultura do Parkour no mundo. Infelizmente com as mudanças e toda turbulência que foram acontecendo aqui no muro, eles acabaram sumindo um pouco.

Bring Sally Up é uma música do artista Moby e por várias vezes ao longo da composição podemos ouvir a chamada para o movimento:”Bring Sally Up” (Traga Sally para cima) e “Bring Sally Down” (Traga Sally para baixo). O desafio aqui consiste em:

Cada vez que ouvir “Bring Sally Up”, levantar o corpo na flexão. Cada vez que escutar “Bring Sally Down” abaixa e segura na posição até escutar a próxima ordem.

A música dura algo em torno de 3:30, com um total de apenas 30 flexões. O que torna o desafio fisicamente exigente é o tempo de execução de cada repetição e o tempo sustentando o peso parado em baixo, durante o intervalo do refrão. Este não é um desafio dos mais difíceis, mas é divertido e trabalha bem o corpo.

Agora que entendeu como funciona, o que acha de se desafiar na repetição desta rotina por 7 dias seguidos? Abaixo tem link o vídeo contendo a música. É só da play e prestar atenção aos comandos.

Compartilhe e faça este desafio com seus amigos.

Boa Sorte.